O que te move, papai e mamãe?

Uma das coisas mais importantes, quando encaramos qualquer desafio, é pensar o “por que” daquilo.

Por que vou entrar nessa?

Vou exemplificar: “Renato, por que você fez o CONTATÓRIA de graça e ofereceu pra quem quisesse baixar?”

Num primeiro momento, poderia me apegar a um sentimento mais vago, dizendo que era pra ajudar outras pessoas. Assim, sem nome, sem rosto, sem idade, sem local. Só mesmo restringindo à língua portuguesa.

Mas depois, com o passar o tempo, fui conhecendo pessoas, e o propósito de conhecer e me relacionar com outros pais, mães, avós (adoro um feedback de um vovô ou vovó), ou mesmo com as crianças para quem tive o privilégio de contar histórias.

Mas ainda assim era vago, concorda?

O fato de ser meio vago acabava enfraquecendo minha motivação para continuar. Eu tinha 14 histórias no aplicativo, recebia boas avaliações e elogios, mas era só. Eu não me sentia motivado o tempo todo. Não que eu quisesse estar motivado o tempo todo, mas queria não ter vontade de desistir vez ou outra…

Mas aí veio o “click”. Essa foto resume tudo, mas posso tentar traduzir para quem não pode vê-la.

Programa “Tá Logado”, TBC, Goiânia-GO.

Na foto, uma reexibição de uma participação minha em um programa de TV, falando do CONTATÓRIA, obviamente. No foco, minhas filhas sentadas, olhando fixamente ao que viam e ouviam.

Os olhares de encantamento, o sorriso espontâneo, o abraço depois do programa. O orgulho evidente e escancarado.

Isso significa muito pra mim. 

É por elas. Sempre foi. Sempre será. Nunca foi por mim. Nunca foi por vaidade. 

Colocar o rosto no projeto nunca foi meu objetivo, tanto é que lá no começo eu nem aparecia. Mas isso de “mostrar a cara” tem valor pra elas. Elas sentem orgulho do pai que faz algo que os colegas gostam. 

Outro dia fiz uma live no instagram da escola delas, contando história, e elas mal se continham de tanto orgulho e empolgação.

É por isso.

Essa história é minha, mas te peço para se apoderar dela para poder transpor pra sua vida e encontrar seu objetivo, especialmente aquele relacionado à sua paternidade ou maternidade. 

Bons sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *